Grêmio não pensou duas vezes e contratou o segundo maior goleiro do Brasil

Depois de ter um rendimento surpreendente, terminando o Campeonato Brasileiro de 2023 em segundo lugar, o Grêmio vem se reforçando para a disputa da Libertadores da América. Depois da saída do craque Luis Suárez, o Tricolor gaúcho vem apostando em outros atletas para aumentar o nível da equipe. 

Apesar disso, outros jogadores que já estavam no time na campanha do Brasileirão devem ganhar ainda mais oportunidades. Trata-se do goleiro Caíque, contratado junto ao Ypiranga em agosto de 2023 por cerca de R$ 500 mi, a pedido do técnico Renato Portaluppi. 

O jogador foi comprado para disputar posição com Gabriel Grando, que era o titular absoluto em 2023, mas preocupa o time por ter contrato até o final do ano. Ou seja, ele terá que se provar para renovar, ou pode se valorizar e sair a custo zero.

Por conta disso, pode ser a chance de ouro que Caíque tanto esperava. Nesta atual temporada, o guarda-redes atuou em cinco partidas, todas válidas pelo Campeonato Gaúcho, desbancando o companheiro de posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na temporada passada, iniciou como titular em duas partidas do Campeonato Brasileiro: contra Cuiabá e Goiás. Por sinal, foi um dos melhores jogadores em campo, e recebeu diversos elogios da torcida.

Além de sua habilidade embaixo das traves, Caíque vem sendo cada vez mais reconhecido por sua estatura. Com 1,98m, ele se tornou o segundo goleiro mais alto de toda a Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o arqueiro mais alto do país é Carlos Miguel, do Corinthians, que mede 2,01m.