Grêmio entra na briga por jogador do São Paulo e Tricolor pode dar o troco

Depois de ter ficado em segundo lugar do Brasileirão da temporada passada, o Grêmio promete investir pesado em reforços para disputar a Libertadores. Até agora, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi anunciou as contratações do volante Dodi e do atacante Soteldo, ambos do Santos.

Junto a isso, o clube gaúcho perdeu Ferreira, que era um dos principais jogadores da equipe. O atacante se tornou o novo reforço do São Paulo, que pagou caro no negócio mesmo o atleta tendo menos de um ano restante no contrato.

A novela de sua contratação se estendeu por meses, e após muita burocracia com o Grêmio, chegaram a um denominador comum de R$ 22 milhões, valor muito alto para a realidade do Tricolor paulista.

Não contente em tirar um bom dinheiro do time do Morumbi, o Grêmio visa a contratação de um atleta do Tricolor. Segundo informações divulgadas pelos jornalistas Luiz Carlos Reche e Diogo Rossi, Gabriel Neves está na mira de Renato Gaúcho.

O uruguaio de 26 anos está negociando com o Fortaleza, conforme divulgado pelo ‘ge’, mas atrai interesse de outros clubes como Fluminense e Independiente, da Argentina, que é treinado pelo ex-jogador Carlo Tévez. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Neves perdeu espaço no SPFC

Gabriel Neves tem contrato até o final de 2025 com o São Paulo, mas vem negociando uma rescisão amigável junto a diretoria. Ele não está nos planos do clube para esta temporada, e perdeu muito espaço desde o ano passado.

Uma das razões para a perda da titularidade foi a lesão sofrida (quebrou as costelas) contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ficou um tempo afastado, e viu Alisson, que era um meia-atacante, se adaptar a posição de segundo volante, ganhando a titularidade absoluta no setor.