Grêmio e Inter podem mandar jogos no Morumbis?

O Rio Grande do Sul passa por uma das maiores tragédias de sua história. As consequências são inimagináveis, e como esperado, também acabam afetando o esporte como o futebol.  Os clubes não conseguem treinar em seus CTs, além do fato de que a grande maioria das pessoas não conseguem se locomover.

Por conta disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a suspensão das partidas de Grêmio, Internacional e Juventude no Campeonato Brasiliro e na Copa do Brasil até o final de semana do dia 27 de maio.  Além disso, a Conmebol confirmou o adiamento das partidas válidas pelos torneios internacionais, ou seja, Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Diante dessa situação, São Paulo, Flamengo e Palmeiras emitiram uma nota em conjunto oferecendo suas estruturas para que os clubes gaúchos voltassem à rotina de treinos e também partidas oficiais.  Ou seja, Grêmio, Inter e Juventude poderão mandar partidas no Morumbis, Maracanã e Allianz Parque, a depender da decisão da CBF.

Além disso, os clubes citados fizeram um pedido a entidade brasileira para que a mesma disponibilizasse a Granja Comary, instalação da Seleção Brasileira, para os times do sul. Vale destacar que o CT da Barra Funda, o CT George Helal (Ninho do Urubu)e a Academia de Futebol também foram disponibilizadas.

Confira a nota oficial divulgada por  Flamengo, São Paulo e Palmeiras

Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBis.

Da mesma maneira, os três clubes creem fortemente que a CBF, em seu papel de entidade máxima do futebol nacional, possa disponibilizar a Granja Comary como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos, entre outras formas de apoio.Temos certeza que o futebol brasileiro se unirá cada vez mais pelo povo do Rio Grande do Sul.