Grave: polícia investiga lavagem de dinheiro no Corinthians

Rival histórico do São Paulo, o Corinthians parece estar afogado em uma crise sem fim. Completando mais uma temporada sem títulos, a sua quarta seguida, o Alvinegro agora virou caso de Polícia. Em um inquérito aberto nos últimos dias, a Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga um suposto caso de lavagem de dinheiro no clube.

Motivada por uma série de denúncias anônimas, a investigação foi requisitada pelo Ministério Público e tem como investigados o presidente Duilio Monteiro Alves, o ex-presidente Andrés Sanchez, o candidato à presidência André Luiz Oliveira, o conselheiro Manoel Ramos Evangelista e o empresário Fernando Garcia.

Duilio Andres
Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez durante eleição de 2020 — Foto: Marcelo Braga

Em contato com o portal ge, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que o caso está em investigação. No inquérito, a Polícia irá averiguar se houve desvio de recursos financeiros do Corinthians para uso próprio dos envolvidos. As denúncias citam fraudes em negociações com jogadores e patrocinadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em nota, a Secretaria afirmou que “o caso é investigado, sob sigilo, por meio de inquérito policial instaurado pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Lavagem ou Ocultação de Bens e Valores”. Procurado, o Corinthians afirmou que se trata de uma denúncia caluniosa e que tem razões políticas por trás, já que o clube tem eleições marcadas para este mês.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.