Grave: Neymar não joga mais pela Seleção Brasileira

Passando por um período de transição, a Seleção Brasileira ainda tem Neymar como a maior referência de toda a equipe. O atacante do Al-Hilal segue sendo um ícone para o país e um modelo para os jovens atletas. Com a Copa América se aproximando em 2024, as expectativas ainda estão altas por uma volta por cima da Amarelinha.

Entretanto, a tendência é que o camisa 10 não esteja em campo durante o torneio que será realizado no meio do ano, nos Estados Unidos. Em entrevista à Rádio 98 fm, o médico e responsável pela cirurgia no joelho de Neymar, Rodrigo Lasmar, afirmou que o atleta não estará em condições de jogar a Copa América.

O médico da Seleção explicou que não quer pular nenhuma etapa do processo de recuperação do jogador, já que qualquer retorno precoce pode acabar agravando o local operado.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, iniciou, antes de comentar que Neymar deverá retornar ao alto nível com o tempo de recuperação adequado.

“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neymar se lesionou há mais ou menos dois meses, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atleta realizou o procedimento cirúrgico para a correção do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo em 2 de novembro, em Belo Horizonte.