Grande problema do São Paulo nos últimos 9 anos é escancarado pela Globo

O São Paulo começou a temporada com grandes expectativas depois de terminar o ano de  2023 sendo campeão da Copa do Brasil. Mesmo após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o Tricolor levantou a Supercopa Rei em cima do Palmeiras, já sob o comando de Thiago Carpini.

Apesar do título no início da temporada, alguns torcedores ainda desconfiam da equipe, muito por conta do “sofrimento” que foi se classificar para o mata-mata do Campeonato Paulista. Enquanto isso, algumas equipes estão “voando” neste começo de ano.

O Flamengo, por exemplo, é um deles. O time comandado pelo técnico Tite não sofre um gol há 10 partidas, e igualou seu recorde histórico. Por sinal, o Espião Estatístico da Globo aproveitou o gancho para elaborar o ranking das equipes que menos sofreram gols desde 2015.

O Palmeiras é quem acumula o maior número de “clean sheets”, já que não concedeu gols em 283 dos 652 jogos oficiais desde 2015 (43,4%). Destes, 165 foram disputados frente a sua torcida e 118 fora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo, por sua vez, é apenas o 12° colocado na lista. O Tricolor passou 230 partidas sem tomar um gol desde o ano citado no total de 621, ou seja, possui um aproveitamento de 37%. Destas partidas, 149 foram disputadas em casa, enquanto 81 delas foram longe do MorumBis.

O Grêmio é o segundo colocado no ranking, e não foi vazado em 42,4% dos jogos, o que representa 272 de 642 partidas na última década. O Internacional fecha o pódio, e não sofreu gols em 249 dos 609 jogos disputados, ou seja, 40,9%.