Grande notícia para os fãs de Michael Schumacher foi confirmada

O piloto alemão Michael Schumacher sempre será lembrado como um dos maiores que já pisaram neste planeta. O mesmo fez história na Fórmula 1 e se tornou uma referência para os fãs de automobilismo.

Apesar das glórias conquistadas durante seu tempo como piloto, Schumacher também passou por momentos conturbados. Agora, todos os fãs poderão saber ainda mais detalhes sobre os bastidores de sua carreira.

Vale lembrar que o alemão atuou na F1 entre 1991 e 2006 (primeira passagem), e depois de 2010 a 2012. Schumacher se tornou uma lenda do esporte ao se consagrar heptacampeão mundial de Fórmula 1 em 2004. O recorde foi igualado pelo inglês Lewis Hamilton em 2020.

Ambicioso, o alemão acabou se envolvendo em algumas polêmicas durante sua carreira. Uma delas ocorreu em 1997, quando foi apontado como principal responsável de tirar Jacques Villeneuve da pista (propositalmente) para não vencer o título mundial. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Série irá aprofundar vida de Schumacher 

Agora, os fãs não só do alemão, mas também do automobilismo no geral, poderão ter acesso a diversos fatos inéditos através da série  “Being Michael Schumacher” (“Sendo Michael Schumacher”, em tradução livre). A mesma conta com cinco episódios e já está sendo transmitida em seu país natal. 

Uma das aparições especiais é do ex-piloto David Coulthard, que fez questão de relembrar algumas histórias que viveu com Schumacher em 2001. Antes disso, o escocês já havia discutido anteriormente com o alemão durante a corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, três anos antes, após uma batida entre ambos.

“Minha compreensão de onde estava o limite talvez esteja mais de acordo com o resto dos motoristas. Ele [Michael] pode ser muito cruel, pode ser frio, pode estar distante. Acho que é provavelmente isso que, nesse nível, você precisa ter para ter tanto sucesso”, disse Coulthard ao The Times.