Grande notícia! Lateral português reforça o São Paulo na reta final
Depois da vitória diante do Red Bull Bragantino na última quarta-feira (8), o torcedor do São Paulo respirou ainda mais aliviado em relação a um possível rebaixamento. Além dos são-paulinos, o técnico Dorival Júnior é outro que recebeu ótima notícia.
Isso porque o lateral Moreira, assim como Igor Vinicius, retornou aos treinos com bola junto ao restante do grupo, no CT da Barra Funda. O jovem de 19 anos, que defende as seleções de base de Portugal, participa das atividades sem restrições. Por outro lado, Igor ainda evita contatos físicos.
Promovido ao elenco principal por Rogério Ceni, Moreira se machucou gravemente no ano passado, justo quando estava sendo presença cada vez mais certa no time. Durante treino no CT, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
Retornou gradualmente neste ano, até ganhar sua primeira chance com Dorival. Quando havia sido chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-23 nos Jogos Pan-Americanos, teve um estiramento no posterior da coxa, e foi cortado da lista.
Vale lembrar que apesar dele atuar frequentemente por Portugal, já que tem cidadania lusitana, também pode defender o Brasil na base. Caso for chamado no profissional, terá que optar entre as duas.
Tricolor ganha opções na direita
O retorno de ambos dá uma grande esperança para o São Paulo, já que a situação neste ano foi complicada. Rafinha viveu uma temporada digna, mas antes, o setor passou por problemas. Orejuela não rendeu, tampouco Raí Ramos. Nathan fez um bom trabalho na reserva imediata do veterano de 38 anos.
Com Moreira e Igor disponíveis, o setor direito é amplamente reforçado, uma vez que já conta com Rafinha. Diante da volta de ambos, a tendência é que Nathan seja negociado ao exterior.