Grande artilheiro do Brasileirão, botou Mastriani no bolso e pode pintar no São Paulo em 2024

Desde a lesão de Jonathan Calleri, que precisou passar por um procedimento cirúrgico no tornozelo direito, o São Paulo vem tendo claros problemas no âmbito ofensivo, A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior não consegue marcar muitos gols, e preocupa para esta reta final de Campeonato Brasileiro.

Já garantido na Libertadores da América de 2024, o Tricolor quer contar com novos reforços em diferentes setores. Contudo, a preocupação pelo ofensivo ganha um espaço a mais dentro do clube.

Isto porque nenhum nome conseguiu se adaptar à função de Calleri. Erison e David não devem ficar, uma vez que seus empréstimos são válidos até o final do ano e seus clubes de origem (Botafogo e Internacional) só aceitam negociá-los em definitivo.

Luciano está sendo sondado por clubes árabes, e além do mais, atua muito mais como um segundo atacante, até como um meia ofensivo. Juan vem atuando no lado de campo com Dorival.

Após “não”

O nome óbvio para ser uma sombra a Calleri é o de Mastriani, artilheiro do América-MG na temporada. Contudo, o número de estrangeiros no elenco afasta o jogador do Morumbi. Além disso, o próprio uruguaio não quer ser reserva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor pode ir atrás de opção boa e barata para reforçar o ataque

Diante disso, surge uma opção que cabe no orçamento do São Paulo. Trata-se do atacante Robson, do Coritiba, que é um velho conhecido do torcedor, já que ele teve passagem pelo São Paulo em 2016, disputando apenas sete jogos.

Ele vem sendo um dos grandes destaques do Coritiba neste ano, marcando 12 gols em 30 partidas pelo Campeonato Brasileiro. É o quinto maior goleador do torneio. Além disso, distribuiu quatro assistências.

De acordo com o Transfermarkt, seu valor de mercado gira em torno de R$ 4,3 milhões. Com o Coritiba já rebaixado para a Série B, a diretoria paranaense não deve fazer muito esforço para segurá-lo, uma vez que precisará de dinheiro.