Governo Lula manda comunicado geral pra todos os jogadores do São Paulo
Nesta terça-feira (3), a Polícia Federal lançou de forma oficial o mais novo passaporte brasileiro. Fora do país, o documento só será emitido a partir do ano que vem, nas embaixadas e consulados do Brasil.
Como toda atualização, há algumas mudanças no passaporte em relação ao antigo. Uma delas é a inclusão de figuras que representam a fauna e flora do país, que estão espalhadas nas páginas do documento. Em relação a parte burocrática e de segurança, o passaporte possui novas imagens visíveis a luz ultravioleta e outras marcas d’águas, para evitar golpes e fraudes.
A última mudança efetuada no documento brasileirnhavia sido em 2015, quando o Governo incluiu um chip que agilizava os passageiros em suas viagens, já que passavam por uma máquina de controle em vez dos policiais federais. Junto a isso, o prazo de validade foi alterado para 10 anos.
As pessoas não devem ser populares com a atualização do modelo do documento neste momento. A atualização só deve ser efetuada no vencimento do atual. O valor da emissão segue o mesmo (R$ 257,25), segundo a PF. Em casos urgentes, a quantia aumenta para R$ 334,42.
Como isso vai acabar afetando o São Paulo?
Na maioria dos casos, as viagens na América do Sul só necessitam do RG, e não do passaporte. Todavia, em alguns países, a entrada só é permitida com a utilização do passaporte.
O Tricolor irá disputar a Libertadores da América em 2024, e pode ganhar vaga para o Mundial de Clubes em caso de título, logo, é importante que os atletas e toda a delegação se atualizem e chequem a validade do documento.