Goleiro rival de Rafael recebe proposta para jogar no Inter

Novo comandante da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr. anunciou sua primeira convocação no início deste mês com uma série de novidades na lista. Entre elas a chamada de Rafael, goleiro com quem trabalhou e foi campeão no São Paulo em 2023. Além dele, o experiente treinador ainda apostou em Bento, do Athletico-PR.

E, ao que tudo indica, o “rival” do goleiro são-paulino na Seleção tem trilhado o caminho para atuar no futebol europeu. Destaque no Furacão, Bento é apontado como desejo de dois gigantes: o Benfica, de Portugal, e a Internazionale, da Itália. Os dois clubes já realizaram ofertas no passado e voltaram a procurar o jogador.

Em 2023, o Benfica chegou a ter uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual) negada pelo Athletico-PR, que rejeitou negociar Bento em meio a temporada brasileira. A Inter também ofereceu valores, estes considerados muito abaixo do esperado pelo presidente Mario Celso Petraglia.

Segundo a repórter Nadja Mauad, o clube planeja fazer de Bento a maior negociação de um goleiro para a Europa na história do futebol brasileiro. Cria das divisões de base do próprio Furacão, Bento foi alçado aos profissionais em 2019 e se tornou titular absoluto após a saída de Santos para o Flamengo em abril de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista de convocados por Dorival Jr.

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras)*;
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
  • Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.