Goleiro Rafael está pulando igual criança após negativa da FIFA contra punição

Contratado em dezembro de 2022 junto ao Atlético-MG para solucionar as dores de cabeça com relação a posição de goleiro dentro do São Paulo, o experiente Rafael já vai fazer história em seu período no Morumbi. Titular absoluto desde sua chegada, o jogador já conquistou uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil pelo Tricolor.

Nome essencial para os títulos inéditos na história do São Paulo, Rafael também é um dos principais atletas do atual elenco são-paulino e está sempre atento a possíveis mudanças que a FIFA poderá implementar no futebol. Na última semana, o goleiro teve razões para comemorar, com a entidade abandonando uma de suas ideias.

Segundo os jornais britânicos “Telegraph” e o “Guardian”, a International Board (IFAB), órgão responsável pela manutenção e alteração das regras do futebol, decidiu abandonar a ideia do cartão azul. O principal motivo para tanto foi a grande repercussão negativa que a sugestão teve, principalmente entre os protagonistas do futebol.

O cartão serviria para tirar de campo, por 10 minutos, os jogadores que praticassem simulação, faltas antijogo ou mostrassem desrespeito ao árbitro. Caso o jogador receba dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul, receberia o cartão vermelho em seguida e seria expulso da partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na atual temporada, o São Paulo já soma 30 cartões amarelos em 12 partidas disputadas, 11 pelo Campeonato Paulista e uma pela Supercopa do Brasil. A média de 2,5 cartões por partida é um pouco menor da que a atingida na última temporada: 2,6 cartões amarelos. Em 2023, o Tricolor ainda contou com sete expulsões.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.