Goleiro John passou 3 anos no São Paulo, foi dispensado e se vingou
Na última quarta-feira (25), o São Paulo recebeu o Botafogo, no Morumbis, e foi eliminado da Libertadores da América. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor deu adeus à competição após disputa de pênaltis.
Um dos herois da equipe carioca foi o goleiro John, que defendeu a cobrança de Rodrigo Nestor e contou com a sorte no chute de Calleri, que foi para fora. O arqueiro mostrou que estava preparado e acertou o canto em todos os arremates.
O que poucos sabem é que John passou pelo São Paulo quando jovem. Atualmente com 28 anos, o goleiro defendeu as cores do Tricolor até 2010, quando acabou dispensado. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
“Goleiro John, grande responsável pela classificação, já foi jogador do São Paulo. Ele acabou dispensado pelo Tricolor enquanto atleta das categorias de base em Cotia. O John ficou de 2007 a 2010 no Tricolor”, disse Nicola, em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.
O São Paulo alegou que John não parecia estar preparado para ser jogador. Desta forma, o jogador foi atrás de outras equipes, e passou em uma peneira no Santos, sendo contratado em fevereiro de 2011. Subiu ao profissional em 2015.
John poderá ser convocado por Dorival Júnior
Vivendo ótimo momento e talvez o melhor de toda a sua carreira, John pode ter seu reconhecimento em breve. Ele está na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para a próxima data Fifa. Dorival Júnior anunciará os jogadores nesta sexta-feira (27), a partir das 13h (de Brasília).