Goleiro fracassou no São Paulo e ganhou prêmio no exterior
O São Paulo vive uma grande crise envolvendo a posição de goleiro após a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni, hoje técnico da equipe profissional. Desde que Ceni resolveu pendurar as luvas, em outubro de 2015, o clube jamais conseguiu encontrar um novo nome capaz de assumir a titularidade e conquistar a confiança do torcedor.
Entre os inúmeros arqueiros que passaram pelo Morumbi no período, o goleiro Jean foi, sem dúvidas, um dos que chegaram com maior expectativa ao São Paulo. Após se destacar pelo Bahia e ser alvo de gigantes europeus como Paris Saint-Germain, Benfica e Real Madrid, Jean foi comprado pelo Tricolor em dezembro de 2017.
Contratado por cerca de R$ 6 milhões junto ao clube nordestino, o goleiro jamais se firmou como titular no São Paulo. Ao todo, foram apenas 19 partidas entre 2018 e 2019. O fracasso fez com que Jean fosse emprestado para o Atlético-GO em 2020 e Cerro Portenho, do Paraguai, no ano seguinte.
E, ao que parece, o jogador reencontrou os bons momentos vividos no Bahia. Já que, de acordo com o UOL Esporte, o brasileiro foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Paraguaio pela segunda temporada consecutiva.
Pelo Cerro, um dos maiores clubes do país, Jean disputou 37 partidas contando os dois turnos do torneio e sofreu apenas 20 gols. Ele ajudou a equipe a alcançar o vice-campeonato em ambos os turnos.
Goleiro deixou o São Paulo após polêmica
Sem atuar, Jean deixou o São Paulo após uma grande polêmica no final de 2019. Preso por agressão à sua esposa, em 18 de dezembro, o goleiro teve seu contrato suspenso e jamais voltou a atuar pelo clube. Logo depois foi emprestado ao Atlético-GO, onde voltou a se destacar com boas defesas.
O imbróglio, porém, impediu que o jogador encontrasse novos clubes no futebol brasileiro. A saída foi um negócio com o Cerro Portenho, clube que Jean defende desde março de 2021.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.