Goleiro ex-São Paulo disputa torneio pela Seleção da Itália e acaba eliminado

Dono de passagem pelas divisões de base do São Paulo, o goleiro Renato Belluci Marin, de 18 anos, não obteve sucesso em seu primeiro torneio oficial com a Seleção da Itália. Naturalizado, o jogador fez parte da campanha italiana dentro do Campeonato Europeu Sub-19 e acabou eliminado pela Espanha nas semifinais.

Titular em três dos quatro compromissos da Itália, Renato foi o escolhido para defender o gol da Azzurra no duelo com os espanhóis, mas não conseguiu evitar o gol marcado por Pol Fortuny aos 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Agora a Espanha esperava pelo vencedor do duelo entre França e Ucrânia.

Atualmente na Roma, Renato Belluci defendeu as categorias sub-12 e 14 do São Paulo após chegar do rival Palmeiras. Pelo Tricolor, ele se destacou no Campeonato Paulista Sub-13 de 2019, onde atuou em 17 oportunidades.

Goleiro é agenciado por ex-jogador de rival do São Paulo

Atualmente na Roma, Renato Bellucci tem um bom “espelho” por perto. Agenciado pelo ex-goleiro Doni, revelado pelo Botafogo/SP e com boa passagem pelo Corinthians, o jovem pode seguir os passes de seu próprio agente. Isto porque o brasileiro é considerado ídolo no time romano.

Contratado em 2009, após também passar por Santos, Cruzeiro e Juventude, Doni defendeu a Roma por seis temporadas, totalizando 208 jogos pelo clube. Por lá, foi bicampeão da Copa da Itália e campeão da Supercopa Italiana. Depois do sucesso na Itália, ele ainda defenderia o Liverpool, da Inglaterra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.