Goleiro ex-São Paulo assina com time do Paraná

Aos 40 anos, o goleiro Sidão ainda não pensa em aposentadoria. Depois de passagem pelo São Paulo, ele é mais um presença confirmada no Campeonato Paranaense da próxima temporada.

Segundo informações divulgadas pelo portal “Globo Esporte”, o jogador assinou um pré-contrato com o Azuriz, equipe que está na elite do Paraná há três anos, e tem como sua casa a cidade de Pato Branco.

Atualmente, Sidão defende as cores do Concórdia, de Santa Catarina. Possui vínculo até o dia 25 de setembro, e não será renovado. Pela Série D do Campeonato Brasieiro nesta temporada, atuou em 13 partidas como titular.

Carreira de Sidão

O atleta foi revelado nas categorias de base do Corinthians, se despedindo em 2003. Primeiro, jogou pelo Taboão da Terra e Juventus (SP), até se transferir ao Sampaio Corrêa. Sem sucesso, retornou ao Taboão, ficando até 2008.  Passou pelo União Mogi e Rio Claro, além do Luverdense e Grêmio Barueri, em 2010.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Anunciou sua volta ao Rio Claro em 2012, mas, novamente, rodou diversos clubes pelo Brasil, incluindo o Icasa, Guaratinguetá e Osasco Audax. Viveu bom momento no último, em 2016, sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Apesar de Felipe Alves, que atualmente defende o São Paulo, ser o titular, Sidão ganhou a vaga nas finais do Campeonato Paulista, contra o Santos. Mesmo em segundo lugar no Estadual, chamou a atenção por suas boas atuações.

Foi negociado rumo ao Botafogo, onde acumulou 35 partidas. Em alta, foi contratado pelo São Paulo, em 2017. Pelo clube do Morumbi, disputou 71 jogos, sendo muito criticado na reta final de sua passagem por  conta de falhas. Saiu em 2019 rumo ao Goiás.

Depois de somente 19 jogos, assinou com o Vasco até o final do ano, e em 2020, foi jogar no Figueirense. Em 2022, foi para o Concórdia e Atlético Catarinense.