Goleiro do São Paulo começa a falhar e preocupa os torcedores

Contratado no começo da temporada passada, Rafael se tornou titular absoluto ainda sob o comando de Rogério Ceni. Posteriormente, com Dorival Júnior, Thiago Carpini e agora Luis Zubeldía, manteve a mesma posição entre os onze iniciais.

O arqueiro foi extremamente importante nas conquistas da Copa do Brasil, no ano passado, e na Supercopa Rei, desta temporada. Muitos dizem que ele é o melhor goleiro do São Paulo após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Entretanto, Rafael foi citado em uma matéria recente do Globo Esporte, que apontava falhas do mesmo em alguns gols sofridos pelo Tricolor: “Rafael acumula falhas em derrotas do São Paulo”, dizia o título da matéria.

Vale lembrar que as boas atuações de Rafael no Tricolor lhe renderam uma convocação para defender as cores da Seleção Brasileira na última Copa América. Ele acabou não participando de nenhuma partida, e acabou fora da lista desta data Fifa (Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo).

“Dono da posição e destaque do São Paulo nas conquistas mais recentes do clube, Rafael vive neste momento da temporada uma fase irregular. Nas últimas três derrotas do Tricolor, o goleiro teve participação decisiva em gols dos adversários”, diz um trecho do texto do Globo Esporte.

Falhas ou não, Rafael continuará sendo o goleiro titular do São Paulo. Ele tem a confiança da comissão técnica de Luis Zubeldía, dos jogadores e também de uma boa parte dos torcedores. Seu reserva imediato é Jandrei, seguido do jovem Young.