Goleiro dispensado pelo São Paulo negocia com o Fluminense

Mesmo envolvido na grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense tem buscado novos reforços para o elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Depois de confirmar as chegadas do zagueiro Antônio Carlos e do meia Renato Augusto, o clube carioca tem Felipe Alves, goleiro do São Paulo, como seu novo alvo.

Segundo informações do jornalista André Hernan, o experiente arqueiro de 35 anos é o favorito para ser contratado pelo Tricolor das Laranjeiras e se tornar reserva de luxo do também experiente Fábio, de 43 anos. As conversas tendem a se intensificar após o Mundial. O contrato entre Felipe e São Paulo se encerra no fim do mês.

Felipe Alves
Felipe Alves em treino do São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.

Emprestado pelo Fortaleza, o goleiro também encerra seu vínculo com o clube nordestino nos próximos dias e, assim, estará livre para assinar com o Fluminense. Contratado em julho do ano passado pelo São Paulo, Felipe Alves encerrou a temporada de 2022 como titular: foram 21 jogos disputados entre Brasileirão e Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele ganhou destaque na competição continental ao ser o herói são-paulino nas decisões de pênaltis contra Ceará e Atlético-GO. Mesmo assim, foi renegado ao banco de reservas com a chegada de Rafael nesta temporada. Sem espaço no Morumbi, o goleiro deverá voltar a trabalhar com Diniz, com quem fez sucesso no modesto Audax em 2016.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.