Goleiro Dida supreendeu todo mundo e foi trabalhar em Portugal fazendo concreto

O que vem em sua mente quando falamos sobre Goleiro Dida? Meu chute é que você, apaixonado por futebol, recorde do histórico arqueiro que defendeu Seleção Brasileira, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Vitória, Portuguesa e Milan, correto? Mas existe um outro Goleiro Dida que tem chamado a atenção em Portugal.

Natural de São Paulo, Wagner Augusto Guimarães dos Santos ganhou sua primeira oportunidade nas principais ligas do futebol europeu aos 25 anos defendendo as cores do tradicional Estrela Amadora. Em ascensão, o agora Dida já passou por muita coisa na vida antes de alcançar o estrelato no país do astro Cristiano Ronaldo.

Depois de atuar por Portuguesa Santista, Jabaquara, Capão Bonito, Mauá e Tocantins Miracema, Dida topou a proposta de um empresário para se aventurar em Portugal e defender o modesto Fiães SC. Por lá, teve de se virar para ganhar dinheiro e se manter, visto que o futebol amador não era capaz de lhe dar o sustento necessário.

Bruno Batista, treinador do goleiro no ano de sua chegada à Europa, revelou em entrevista que Dida topou um outro emprego além do campo de futebol no período: “Havia lá na cidade uma pessoa que fazia obras e precisava de gente, por isso falava com o Dida e ele mostrava sempre essa disponibilidade”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador ainda complementou: “Quem trabalha neste nível amador, sabendo que os jogadores têm outros trabalhos, tem sempre receios. Sentíamos o perigo de ele ter algum problema físico que nos seria prejudicial. Mas, no fim, são as necessidades financeiras das pessoas, que querem uma melhor qualidade de vida”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.