Goleiro da Seleção Brasileira vai mudar de casa e pode substituir Rafael no São Paulo
Titular da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, o goleiro Alisson está com futuro indefinido no Liverpool. De acordo com informações divulgadas pelo site “TBR Football”, o arqueiro de 32 anos de idade deve deixar Anfield na próxima temporada europeia.
A fonte divulgou que o técnico holandês Arne Slot já teria dito o “sim” pela liberação do brasileiro em 2025. Alisson não vive seu melhor momento e vem sofrendo lesões recorrentes, desfalcando cada vez mais os Reds. Não é a primeira vez que o goleiro tem seu nome especulado fora da Inglaterra.
Isso porque o atleta chegou a ser colocado na mira de clubes árabes na última janela de transferências. Contudo, optou pela permanência em Anfield e assinou uma renovação de contrato até junho de 2027.
Por sinal, o próprio Liverpool já planejou o futuro do basiçeiro e contratou seu substituto para os próximos anos. Depois de uma ótima Eurocopa, o georgiano Giorgi Mamardashvili foi comprado junto ao Valencia. Ele permaneceu na equipe espanhola por mais uma temporada antes de se mudar para a Inglaterra em julho do ano que vem.
Apesar do que apontam os rumores, é praticamente impossível que Alisson vista a camisa do São Paulo. O atleta ainda é jovem para a posição e atrai interesse de clubes da Europa. Além disso, possui vínculo até 2927 e seu valor de mercado está estimado em 27 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões na cotação atual) segundo o site Transfermarkt.
Alisson é ídolo do Liverpool
Contratado em 2018, não demorou muito para Alisson se tornar uma peça fundamental do esquema do técnico alemão Jurgen Klopp. O brasileiro é titular absoluto desde então e acumula 271 duelos disputados pelos Reds. Ídolo da torcida, o goleiro teve papel fundamental nos títulos da Liga dos Campeões, Premier League, Copa da Inglaterra, Mundial de Clubes e Copa da Liga Inglesa.