Goleiro cria do São Paulo fecha com novo clube

Como não é surpresa para ninguém, o São Paulo continua se mantendo no topo como um dos clubes que mais revelam atletas profissionais, seja para o futebol nacional ou mesmo para o exterior, como o próprio Kaká, Lucas, entre muitos outros. Apesar da posição ter sido preenchida por Rogério Ceni por muitos anos, o clube nunca deixou de revelar goleiros. Um deles é Léo Vieira.

O arqueiro foi oficialmente anunciado como o mais novo reforço da Chapecoense na última semana, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube alviverde busca aumentar seu poder de fogo para retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Léo assinou um contrato válido até o final de 2024, e na última temporada, era o reserva de Thiago Couto no Juventude. Thiago que, por sinal, é outro que foi criado e revelado nas categorias de base de Cotia, e retorna ao Tricolor do empréstimo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Léo Vieira

Natural de Suzano-SP, o goleiro foi formado pela base do SPFC, mas recebeu poucas oportunidades durante a sua carreira, muito por conta da força do elenco tricolor, que contava com a lenda Rogério Ceni como titular absoluto e capitão da equipe. Chegou em 2004 para jogar no sub-15, ficando por 12 temporadas. Chegou a ser emprestado a alguns clubes durante o período, como ao Linense, em 2014, ao Toledo, em 2009, Paraná, em 2017, e Athletico-PR no mesmo ano. 

Confira o anúncio oficial da contratação pela Chapecoense: “O goleiro Léo Vieira, de 33 anos, é o novo reforço do Verdão para os compromissos da próxima temporada. O atleta – que estava no Juventude – firmou vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2024. Bem-vindo à família Chape, Léo!”, publicou o clube.

Léo Vieira começa os treinamentos com o novo time a partir do dia 26 de dezembro, data do início da pré-temporada.