Goleador na mira do São Paulo recebe proposta para ir pro exterior

Campeão da Copa do Brasil e já garantido na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, a diretoria do São Paulo já iniciou seu mapeamento de possíveis reforços para a próxima temporada.

Uma das prioridades do Tricolor é a contratação de um centroavante, visando criar uma “sombra” ao argentino Jonathan Calleri. A princípio, Erison cumpriria a função, mas o jogador atuou pouco neste ano devido a lesões, e seu empréstimo é válido até dezembro.

Diante disso, um dos nomes que foram especulados no São Paulo é de Gonzalo Mastriani. O uruguaio de 30 anos é o principal destaque do América-MG nesta temporada e também atrai interesse de outros clubes.

Com o rebaixamento praticamente decretado, o time mineiro não deve fazer jogo duro para vender sua estrela, animando o torcedor são-paulino. Contudo, o jornal “O Tempo Sports” apurou que um time do exterior entrou na briga pelo centroavante, podendo frustrar os planos do Tricolor do Morumbi.

“O Tempo Sports apurou que a oferta veio há cerca de um mês, de uma equipe do exterior disposta a pagar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões na cotação atual) pelo uruguaio de 30 anos. O atacante tem contrato com o Coelho até dezembro de 2025”, informou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mastriani é o artilheiro do América no ano

O América-MG é o lanterna do Campeonato Brasileiro, e possui somente 19 pontos. Acumula quatro vitórias, sete empates e 14 derrotas. Apesar disso, Mastriani já marcou 19 gols em 36 partidas na temporada toda (contando Campeonato Mineiro).