Goleador ex-São Paulo decide rescindir contrato pra sair de graça

Depois de somente seis meses atuando no Defensa y Justicia, o atacante Lucas Pratto, velho conhecido do São Paulo, anunciou sua saída do clube argentino. Apesar de ter assinado um vinculo válido até o final de 2024, o atleta optou por rescindi-lode maneira amigável. 

Uma das razões para tomar tal decisão foram questões econômicas e não classificação da equipe para jogar a Libertadores da América de 2024, como disse o argentino em entrevista á TyC Sports. 

“Tanto o clube quanto eu decidimos rescindir o contrato por uma questão econômica. Ao não conseguirmos a vaga na Libertadores, talvez não fosse possível um esforço pela renovação do meu contrato”, comentou o atacante.

Futuro de Lucas Pratto

Depois de rescindir com o Defensa y Justicia, o atacante avalia as opções que tem a sua mesa para a reta final de sua carreira. Com 34 anos, uma das opções é uma possível volta ao Vélez Sarsfield e encerrar sua carreira no clube no qual viveu seu melhor momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Gostaria de encerrar minha carreira no Vélez. Apesar de tudo o que o clube enfrentou no ano passado e dos momentos difíceis que vivi, sempre há essa vontade de retornar”, admitiu Pratto.

A primeira passagem pelo Vélez foi entre 2012 e 2014, quando marcou 42 gols em 127 partidas disputadas. Se consagrou campeão do Torneio Inicial do Campeonato Argentino e a Supercopa Argentina.

Pratto jogou no São Paulo em 2017, quando marcou 14 gols e seis assistências em 48 partidas disputadas. Acabou sendo vendido ao River Plate no término da temporada.

A segunda passagem não trouxe os mesmos resultados nem para o jogador nem para o clube. Entre 2021 e 2023, atuou em 75 partidas, tendo marcado nove gols no total.