Globo não quis saber e EXCLUIU símbolo do São Paulo de suas transmissões

Ao longo de 94 anos de existência, o São Paulo acumulou títulos e se tornou um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Tricampeão mundial e da Copa Libertadores da América, hexacampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e 22 vezes vencedor do Paulistão, o Tricolor se acostumou a levantar troféus.

E, na grande maioria deles, teve a companhia da Rede Globo, maior emissora de televisão do país, nas transmissões das conquistas. No último final de semana, por exemplo, foi a Globo que levou o inédito título são-paulino na Supercopa do Brasil para todo o território nacional com a voz do histórico narrador Luís Roberto.

Embora continue acompanhando a vitoriosa história do São Paulo, a Globo decidiu encerrar uma tradição de décadas no canal em 2020. Na ocasião, a emissora parou de tocar o hino dos clubes na cobertura dos gols durante o Campeonato Brasileiro. Os antigos hinos foram substituídos por uma música padrão do canal.

A mudança, inclusive, não foi bem aceita pelas torcidas, que até hoje não aceitaram totalmente a mudança e pedem a volta do antigo padrão. Vale lembrar que os hinos dos clubes na cobertura dos gols foi uma tradição nas transmissões da Globo desde 1993.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a letra do hino oficial do São Paulo

Salve o Tricolor Paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro

Ó, Tricolor
Clube bem-amado
As tuas glórias
Vêm do passado

São teus guias brasileiros
Que te amam ternamente
De São Paulo tens o nome
Que ostentas dignamente

Ó, Tricolor
Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra bandeirante
Honra e glória do Brasil

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.