Globo fecha contrato com a Série B envolvendo o Santos

Na última quinta-feira (18), a Globo fechou um contrato para transmitir as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. As partidas da competição serão transmitidas através dos canais SporTV (TV fechada) e Premiere (serviço de pay-per-view). Vale destacar que todos os duelos devem passar no segundo modelo.

A Globo já tinha fechado um acordo com o Santos ainda em março. No contrato, estava previsto que a emissora passaria os jogos da equipe como mandante nos três canais citados anteriormente.

A primeira rodada da Série B foi disputada na última sexta-feira (19). 20 times estão na briga, sendo quatro vagas para a elite do futebol brasileiro e mais quatro que serão rebaixados à terceira divisão. Na temporada passada, Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO garantiram o acesso. 

Nova fase no Santos

O Santos acabou rebaixado pela primeira vez em sua história na temporada passada. O time da Vila Belmiro passou por diversas mudanças internas, tais como na presidência. Marcelo Teixeira assumiu como mandatário no lugar de Andres Rueda. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, a nova gestão optou por contratar Fábio Carille, que estava no futebol japonês. O grande objetivo do clube é subir de divisão, além de, claro, ser campeão. 

Recentemente, o Santos passou por dificuldades junto à Fifa, por conta de um transfer ban. Ou seja, o clube está proibido de contratar e registrar novos jogadores por conta de uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, na compra do meia Christian Cueva. A situação foi resolvida entre as direções recentemente.