Globo está apostando todas as suas fichas no São Paulo
Nesta quarta-feira (8), São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam às 20h, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. O mando é do Tricolor, que estará sem o Morumbi disponível, por conta de diversos shows internacionais que serão realizados no estádio. Justamente por isso, a partida será realizada na Vila Belmiro, casa do Santos.
Em busca do “número mágico” dos 45 pontos, o Tricolor vai bem desfalcado para a partida. James Rodríguez está com problemas gastrointestinais e sequer viajou para a Baixada Santista. Lucas Moura está com uma lesão muscular, e Rodrigo Nestor precisará passar por uma cirurgia no joelho.
Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior aparece como favorita, pelo menos nos palpites realizados pelos comentaristas da TV Globo e Sportv.Alex Escobar, Richarlyson, Thiago Medeiros e Henrique Fernandes acreditam em vitória do SPFC.
Por outro lado, Felipe Diniz e Carlos Mansur acham que o duelo entre os dois paulistas terminará empatado. Por fim, a equipe do Espião Estatístico diz que o Bragantino sairá da Vila com os três pontos.
Por enquanto, o Espião Estatístico lidera a corrida nos pontos, com 159, seguido de Henrique Fernandes, com 150, e Mansur, com 157. Alex Escobar é o lanterna, com 127 pontos somados.
São Paulo e Bragantino vivem momentos opostos
Enquanto o Tricolor quer afastar de vez qualquer chance de entrar na zona de rebaixamento, o Red Bull Bragantino segue mais vivo do que nunca na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
O SPFC ocupa o 10° lugar na tabela de classificação, com 42 pontos conquistados em 31 jogos (tem um duelo atrasado a ser disputado contra o Fluminense). Acumula 11 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Já o Bragantino está em terceiro lugar com 58 pontos, um a menos do que o líder, Botafogo. Venceu 16, empatou 10 e perdeu apenas cinco.