Globo escolheu 3 jogos do São Paulo para transmitir na Libertadores 2024

Depois de ter vencido a Copa do Brasil de 2023, o São Paulo está de volta à Libertadores da América. O clube deixou claro que o principal objetivo da temporada é conquistar o quarto título, se tornando o primeiro brasileiro a atingir tal feito no torneio continental.

Em cerimônia realizada na cidade de Luque, no Paraguai, a Conmebol sorteou os grupos da competição desta temporada. O São Paulo está na chave B, e terá como adversários: Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile.

Visando adiantar sua programação para o torneio, a TV Globo, que tem os direitos televisivos da Libertadores, irá transmitir três partidas do São Paulo, assim como do Flamengo e também do Palmeiras.

O primeiro jogo do Tricolor a ser transmitido pela emissora será no dia 10 de abril (quarta-feira), na partida diante do Cobresal, dentro do MorumBis. Posteriormente, no dia 8 de maio (quarta), a Globo passará o mesmo duelo, só que com mando de campo do time chileno.

Por fim, a terceira partida e última partida do SPFC na fase de grupos transmitida pela Globo será contra o Talleres, no dia 29 de maio (também na quarta), no MorumBis. Esta será a última rodada da primeira fase.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC terá encontro com algoz de 2019

O São Paulo retornou à Libertadores pela primeira vez desde 2021. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo foi eliminada pelo Palmeiras, nas quartas de final. Os comandos de Abel Ferreira se tornaram campeões daquela edição posteriormente.

O retorno ao torneio mais prestigiado do continente poderá ter um sabor de vingança ao Tricolor. Isso porque poderá “dar o troco” no Talleres e eliminar os argentinos, assim como fizeram com o SPFC em 2019. Na ocasião, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda, atualmente treinador do Fortaleza, eliminou o Tricolor de André Jardine na fase de playoffs (pré-Libertadores)