Globo demitiu Cleber Machado por este motivo que acabou vazando

O mês de março separou uma surpresa e tanto aos apaixonados por futebol brasileiro. Após testemunharem a saída de Galvão Bueno da TV Globo, os torcedores também acompanharam, perplexos, a inesperada demissão de Cléber Machado do quadro de narradores da maior emissora do país depois de 35 longos anos de dedicação.

Seis meses depois, já contratado pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) para ser o principal nome do canal fundado por Silvio Santos nas transmissões da Copa Sul-Americana e da Liga dos Campeões da Europa, Cléber revelou o principal motivo de sua saída: dinheiro. Segundo ele, seu alto salário não era mais compatível.

“Eu perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é grana?’. Responderam a opção B”, garantiu em entrevista para a Folha. O narrador ainda afirmou que tinha o sonho de narrar a próxima Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. Logo depois, se dedicaria a vida de apresentador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Cléber, a Globo tornou o também experiente Luís Roberto como o seu “número 1” das transmissões esportivas. Foi ele, por exemplo, o responsável por comandar as duas partidas decisivas da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. Outros como Gustavo Villani, Renata Silveira e Everaldo Marques ganharam mais chances no canal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.