Globo dá notícia PREOCUPANTE para o São Paulo

Chegando os 46 pontos conquistados após o empate por 0 a 0 com o Santos, em duelo válido pela 34ª rodada, o São Paulo encerrou qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E a marca provou ser absolutamente necessária em um curioso estudo realizado pelo Espião Estatístico, do portal ge.

Segundo o Grupo Globo, o São Paulo terá, na média, o caminho mais difícil na reta final da competição levando em consideração os desempenhos em casa e fora de todos os adversários de Dorival Jr. e companhia. Com mais cinco compromissos no Brasileirão, o Tricolor atingiu 64% da taxa, superando Coritiba (56%) e Flamengo (53%).

Como mandante, o Tricolor enfrentará o Cuiabá (48% de aproveitamento quando visitante) e o Flamengo (67%), já como visitante, a equipe medirá forças com o Fluminense (que atualmente tem 72% de aproveitamento quando atua como mandante), o Bahia (58%) e o Atlético-MG (75%).

Dos que ainda brigam pelo título, o Palmeiras é, de longe, o que apresenta o caminho mais “fácil” na busca pela taça. Enfrentando Fortaleza (F), América-MG (C), Fluminense (C) e Cruzeiro (F), o time comandado por Abel Ferreira apresenta dificuldade média de 32%. Enquanto isso, o Botafogo tem 45% e o RB Bragantino 50%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo no Brasileirão

32ª rodada: 22/11, 21h30 – Fluminense – Maracanãh/RJ
35ª rodada: 26/11, 18h30 – Cuiabá – Morumbi/SP
36ª rodada: 29/11, 19h00 – Bahia – Arena Fonte Nova/BA
37ª rodada: 03/12, a definir – Atlético-MG – Arena MRV/MG
38ª rodada: 06/12, a definir – Flamengo – Morumbi/SP

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.