Globo age nos bastidores e CBF pode ter que intervir em jogo do São Paulo

Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo terá o direito de começar 2024 com o troféu da Supercopa em suas mãos. Isso porque o Tricolor enfrentará o Palmeiras (campeão brasileiro) no torneio de final única.

A princípio, o Choque-Rei foi marcado para o dia 3 de fevereiro (sábado), no Mineirão, em Belo Horizonte, com duas torcidas. Contudo, nesta quarta-feira (10) , o jornalista Danilo Lavieri, do UOL, trouxe informações que podem colocar o jogo em risco.

Segundo o comunicador, a Globo enviou um pedido para a CBF de alteração da data da Supercopa do Brasil para o dia 4 de fevereiro, ou seja, um dia depois do previsto pela entidade. 

Todavia, a mudança pode gerar problemas, já que Belo Horizonte receberá o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro na data solicitada pela emissora, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro.  Dois clássicos grandes no mesmo dia podem criar uma sobrecarga para a Polícia Militar, que terá o papel de evitar conflitos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante disso, a Federação Mineira de Futebol junto a segurança pública de Belo Horizonte entrou em contato com a CBF para tentar resolver o problema. A resposta inicial da PM é que não há a possibilidade das duas partidas serem disputadas no mesmo dia.

Por outro lado, a CBF trata a situação com calma, alegando que dia 3 de fevereiro é somente uma data base no calendário de 2024. Ou seja, uma mudança para o domingo (4) pode ocorrer, assim como uma improvável mudança no local da partida. Anteriormente, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, interior de Minas Gerais, também foi considerado.