Gilberto surpreende e pode retornar ao São Paulo

Depois de ser uma das principais contratações do Cruzeiro para o primeiro ano na Série A desde 2019, Gilberto pode estar de saída. O jogador não rendeu o que era esperado, e pode acabar saindo pela porta dos fundos do clube mineiro.

Justamente por conta das atuações ruins, ele foi afastado do elenco principal. No empate sem gols contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brsilio, ele sequer foi relacionado. O técnico Zé Ricardo justificou sua ausência, dizendo que foi uma decisão dele junto a diretoria.

Com a permanência praticamente descartada do Cruzeiro, Gilberto deve começar a receber sondagens de outros clubes. Por sinal, já surgiram especulações de um suposto interesse do São Paulo e do Bahia no futebol brasileiro.

Todavia, o jornalista Jorge Nicola entrou em ação para investigar a suposta história. Segundo informações de uma fonte ligada ao Cruzeiro, a diretoria mineira não recebeu nenhuma sondagem pelo atleta. 

Enquanto isso, ele continuará treinando separado ao elenco. Ele possui contrato até o final de 2024, e recebe um salário de aproximadamente R$ 600mil mensais. Caso não haja nenhum clube interessado, uma rescisão amigável não está descartada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilberto vive seca de gols

Gilberto vive seca preocupante de gols que dura 153 dias. Mesmo assim, ele é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada. A última vez que balançou as redes foi em 14 de maio, na vitória por 4 a 0 em cima do América-MG, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Marcou o total de seis gols em 32 partidas: foram três contra o Vila Nova, pelo Campeonato Mineiro, um contra o Red Bull Bragantino e dois contra o América-MG, ambos em confrontos pelo Brasileiro.