Gilberto se acerta e vai jogar a Série A pelo Verdão

Nesta quinta-feira (16), o atacante Gilberto encerrou de forma oficial seu vínculo com o Cruzeiro. Ambas as partes assinaram a rescisão de contrato, e agora o mesmo está livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube interessado.

Ele tinha contrato com o time mineiro até o final de 2024, mas tanto ele quanto o clube optaram pelo fim da relação de forma antecipada, em negociações que já duravam mais de três meses, segundo o Globo Esporte.

Gilberto foi contratado no início de 2023 para o primeiro ano do Cruzeiro na Série A após três temporadas na segunda divisão. Atuou em 32 partidas, anotando seis gols e uma assistência. A passagem não foi como o esperado.

Acabou afastado do clube pela comissão técnica de Zé Ricardo, e a última vez que entrou em campo foi em 20 de setembro, durante derrota do time para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Ele já havia recebido sondagens do Shimizu S-Pulse, do Japão, ainda em dezembro, que não se concretizou em uma oferta oficial. O Olímpia, do Paraguai, também demonstrou interesse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gilberto próximo de acerto

E depois de ter sido especulado até no São Paulo, Gilberto parece estar com o futuro definido. De acordo com informações divulgadas pelo portal “Bahia Notícias”, ele estaria acertado com o Juventude, que subiu recentemente a Série A do Brasileirão.

As negociações entre ele e o Verdão de Caxias do Sul estariam caminhando para um desfecho positivo, e ele deve ser anunciado em breve. Antes do Cruzeiro, Gilberto já vestiu a camisa do 

As negociações entre o centroavante e a equipe de Caxias do Sul estariam avançadas e ele deve ser anunciado nos próximos dias como mais um reforço do Papo para a temporada de 2024 Vera Cruz-PE, Santa Cruz-PE, Internacional, Sport, São Paulo e Vasco. No exterior, além do clube dos Emirados, defendeu também o Toronto, do Canadá, e o Chicago Fire, dos Estados Unidos.