Gigantes argentinos preparam oferta pra tirar Galoppo do São Paulo

Segundo informações do portal argentino ‘El Crack Deportivo’, dois gigantes do país vizinho desejam a contratação do meia Giuliano Galoppo, de 24 anos. Contratado pelo São Paulo em julho de 2022 junto ao Banfield, o jogador estaria na mira de Boca Juniors e Estudiantes, este último um possível adversário do Tricolor na Libertadores.

De acordo com o jornalista Julio Pavoni, Galoppo foi oferecido aos clubes nos últimos dias. Porém, nenhum deles avançou para uma proposta oficial no momento. Considerado um atleta com grande potencial, o meia soma 16 jogos no ano, mas ainda não se tornou titular indiscutível. Com Zubeldía, Galoppo vem de três jogos seguidos.

Ele foi titular nas vitória sobre Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, e sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Já contra o Cobresal, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o meia entrou na segunda etapa e esteve em campo por pouco mais de meia-hora. No ano, são 731 minutos em campo.

A tendência é de que, caso alguma oferta oficial chegue ao conhecimento do São Paulo, o clube rejeite por considerar Galoppo uma peça importante de seu atual elenco. Há dois anos, o Tricolor topou pagar 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões) para tirá-lo da Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.