Depois de dar a volta por cima após as críticas recebidas no começo da temporada, o técnico Luis Zubeldía chamou a atenção do exterior. Em alta nas últimas partidas, o argentino está na lista de possíveis nomes para comandar o Boca Juniors.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Emiliano Raddi, setorista dos xeneizes pela ESPN da Argentina, o treinador do São Paulo agrada o presidente Juan Roman Riquelme.
O clube da Bombonera desistiu da contratação de Gabriel Milito no lugar deixado por Mariano Herron, treinador interino do clube no Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Vale lembrar que o Boca acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição para o Independiente, em casa.
Além de Zubeldía, Riquelme também mira em Gustavo Quinteros, ex-Grêmio, e Tata Martino, ex-Inter Miami. Mesmo assim, mantém o comandante são-paulino no radar e sabe das dificuldades de tirá-lo do Tricolor, já que ele não está livre no mercado neste momento.
Zubeldía acha soluções e garante permanência no São Paulo
Muito criticado no começo do ano, Zubeldía parece ter encontrado o equilíbrio perfeito para a equipe. O argentino ‘se virou’ com o elenco mesmo em meio a diversos desfalques importantes como Lucas Moura, Calleri e Luiz Gustavo.
Muito disso se passa pela utilização dos jovens formados nas categorias de base de Cotia. Lucas Ferreira e Matheus Alves se tornaram nomes de confiança para o argentino, e ambos vêm sendo escalados na equipe titular com uma certa frequência. Vale lembrar que o treinador argentino tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano.