Gigante europeu decide facilitar e São Paulo se enche de confiança por lateral-esquerdo
O São Paulo trata a contratação de um novo lateral-esquerdo como prioridade máxima no mercado da bola. O nome que mais interessa a diretoria é o de Wendell, que defende as cores do Porto, de Portugal.
De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, o clube brasileiro já iniciou as negociações com os portugueses. Por sinal, o defensor não faz parte dos planos do técnico Vítor Bruno, e não deve se opor a uma saída do atleta, que tem contrato até o final de junho de 2025.
O grande sonho do São Paulo é contratá-lo para substituir Welington. O jogador formado nas categorias de base de Cotia está de saída e já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, se despedindo em janeiro. Além dele, Patryck Lanza e Jamal Lewis são as outras opções para a posição.
Por hora, o São Paulo ainda não enviou nenhuma oferta oficial. Vale lembrar que Wendell pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. Além do Tricolor, o Cruzeiro, vice-campeão da Copa Sul-Americana, também abriu negociação pelo lateral de 31 anos de idade.
Carreira de Wendell e contato com Casares
Vale lembrar que Wendell conheceu o presidente Julio Casares em julho, quando o mandatário são-paulino foi nomeado o chefe de delegação da CBF na disputa da Copa América. O atleta foi convocado pelo técnico Dorival Júnior é titular em boa parte da competição.
O lateral defendeu as cores do Londrina, Paraná e Grêmio no futebol brasileiro. Após se destacar, foi tratado como um jogador promissor, e foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2014. Passou sete anos no clube.