Gigante argentino coloca zagueiro do São Paulo no país vizinho

Após o final de temporada, o São Paulo respira tranquilamente após o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores da América. Apesar do desejo em reforçar ainda mais o elenco, algumas saídas são inevitáveis. Vale lembrar que o próprio técnico Dorival Júnior pediu para que o número de atletas no elenco fosse reduzido.

O Tricolor acabou fechando a venda de Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain. E mesmo assim, outro nome da zaga está sendo cotado para deixar o Morumbi. Trata-se do argentino Alan Franco.

O defensor era um sonho antigo da diretoria desde 2021, e foi contratado nesta temporada. Apesar de ter começado mal no Tricolor, se tornou uma peça importante na equipe comandada por Dorival. Assim como Diego Costa, foi o substituto direto tanto de Arboleda quanto de Beraldo quando algum não estava disponível. 

Apesar da boa passagem pelo Morumbi, Alan Franco está sendo cotado para deixar o clube paulista em 2024, de acordo com o jornal argentino “Olé”, um dos mais tradicionais do país. O Boca Juniors seria o principal interessado, já que chegou a procurar o staff do atleta, mas ainda não enviou nenhuma proposta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Boca Juniors mira a contratação do zagueiro Alan Franco, do São Paulo.Fora dos planos de Dorival, o jogador também é alvo do Independiente, seu ex-clube.Franco já foi procurado pelos Xeneizes, que, todavia, ainda não fizeram uma oferta ao time paulista para repatriar o atleta”, disse o jornal.

Alan Franco sairá do SPFC?

Brigando ainda mais por posição após à saída de Beraldo, Alan Franco deve ganhar mais minutos em 2024. Com cinco competições a serem disputadas (Campeonato Paulista, Supercopa, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), o atleta deve estar ainda mais presente entre os onze iniciais. 

A tendência é que ele fique, segundo divulgação e apuração do jornalista Alexandre Zanquetta. “O Blog apurou e o retorno que tivemos foi: ‘Não há interesse em negociar Alan Fraco. A multa é pesada’”, publicou.