Gigante americano rejeita o MorumBis e decide fechar com o Corinthians

Os brasileiros apaixonados por futebol americano podem comemorar. Nesta semana, logo após anunciar Kansas City Chiefs x Baltimore Ravens no jogo de inicial da temporada, a National Football League (NFL) deu maiores detalhes sobre confrontos para o calendário internacional. Entre eles, está o aguardado Philadelphia Eagles x Green Bay Packers.

A partida, marcada para o dia 6 de setembro, será a primeira a ser realizada no Brasil e terá a Neo Química Arena, casa do Corinthians, como palco. O duelo, que será em uma sexta-feira, está marcado para às 21h15 (de Brasília). Para alugar seu estádio, o rival do São Paulo embolsará uma pequena fortuna junto à NFL.

Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, o clube do Parque São Jorge receberá 750 mil dólares livres (R$ 3,6 milhões na cotação atual) pelo acordo. Para estar à disposição, o Corinthians concordou que a Neo Química Arena entrará em preparação seis semanas antes do jogo entre Eagles e Packers pela 1ª rodada da liga.

De acordo com a ESPN, a NFL trabalha para que o estádio tenha 50 mil pessoas, acima da capacidade atual de 48 mil lugares, com a utilização de arquibancadas móveis. O campo também precisará de uma pequena expansão, para conseguir acomodar sem maiores problemas as duas endzones e as áreas técnicas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.