Ganso se manifesta sobre voltar a jogar pelo São Paulo
Paulo Henrique Ganso chegou a ser considerado uma das maiores promessas brasileiras dos últimos anos. Diversos prognósticos de comentaristas do país mostravam que ele poderia ser até melhor do que Neymar.
Contudo, a carreira do talentoso meia não foi do jeito que todos esperavam. Muito por conta de lesões sérias no joelho sofridas logo no início de sua carreira, quando defendia o Santos, nos anos 2010. Por sinal, formou uma dupla histórica do Neymar no clube paulista, vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil.
Se transferiu ao São Paulo em 2012, mesmo ano em que levantou a Copa Sul-Americana. Ficou até 2016, chegando perto da conquista do Campeonato Brasileiro de 2014 e da Libertadores de 2016.
Por conta de suas boas atuações nos 221 jogos que disputou pelo Tricolor, chamou atenção do Sevilla, da Espanha. Por lá, não conseguiu ter o mesmo sucesso que teve no Brasil, e se transferiu ao Amiens, da França.
Ganso dá preferência ao Santos
Longe de ser o mesmo maestro do futebol nacional, Ganso retornou ao Fluminense em 2019, e reencontrou seu melhor futebol. Em alta no time carioca, muitos torcedores são-paulinos chegaram a pedir o retorno de Ganso ao clube. Entretanto, ele dá preferência ao Santos.
Em entrevista concedida ao podcast ‘Denilson Show‘, os apresentadores Chico Garcia e Denilson questionaram o jogador sobre um possível retorno ao Alvinegro da Vila Belmiro. Mesmo tendo jogado mais partidas pelo SPFC, ele não escondeu seu carinho pelo rival.
“É um clube que eu tenho muito carinho, tenho muita gratidão. Não tem como não ter. Fiz uma história lá com títulos, passei na base. Mas, tenho isso na cabeça mais para frente”, comentou Ganso.