Ganso é do Santos: Confirmado!

Na temporada passada, o meia Paulo Henrique Ganso atingiu a glória máxima ao vencer a Libertadores da América com o Fluminense, clube que defende desde 2019. Ganhou uma nova vida no clube após a chegada do técnico Fernando Diniz, se tornando uma das peças mais importantes do time. 

Depois de tamanho sucesso no Santos, Ganso chegou a ser considerado mais promissor que Neymar. Contudo, sua carreira acabou sendo atrapalhada por lesões. Recebeu uma nova chance no São Paulo.

Defendeu o Tricolor de 2012 a 2016. Alternou entre titular absoluto e em algumas ocasiões reserva. Levantou a Copa Sul-Americana em seu primeiro ano no clube. Acumulou outras campanhas de destaque, como o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, a semifinal da Libertadores e mais de 220 partidas disputadas pelo clube. 

Apesar de ter tido forte identificação com a torcida do São Paulo, Ganso já disse que seus filhos serão torcedores do Fluminense. Apesar disso, sua ligação com o Santos será eterna, muito por ser o clube que o revelou ao futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formou a dupla com Neymar e juntos, venceram a Libertadores de 2011. Por sinal, a torcida criticou muito o técnico Dunga, então comandante da Seleção Brasileira, por não ter o levado para a Copa do Mundo de 2010. 

Ganso já admitiu que é santista

Apesar da saída conturbada para o São Paulo, Ganso já admitiu que é torcedor do clube da Vila Belmiro,  em entrevista gravada ainda  antes do Mundial de Clubes de 2011. 

“Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Temos o Campeonato Brasileiro, onde precisamos nos recuperar, e ainda tem o Mundial de Clubes no final do ano. Sou jogador do Santos, e meu coração é Alvinegro Praiano” – disse Ganso.