Gamarra pode reforçar o Palmeiras

A temporada de 2023 ainda promete grandes emoções dentro do futebol brasileiro, mas grandes clubes do país já começam a se movimentar pensando no próximo ano. Depois do São Paulo encaminhar a contratação do atacante Erick, do Ceará, é a vez de um histórico rival se adiantar e caminhar para a contratação de um defensor.

Segundo informações do portal Mercado da Bola, o Palmeiras tem mantido negociações para comprar os direitos econômicos do zagueiro Mateo Gamarra, do Olimpia. Aos 22 anos, o jogador é visto com enorme potencial e foi um dos pontos altos da campanha do clube paraguaio até as quartas de final da Copa Libertadores.

Cria das divisões de base do modesto Independiente FBC, Gamarra passou pelo 12 de Octubre FC antes de chegar ao tradicional Olimpia em 2021. Desde então, já são 75 partidas disputadas pelo tricampeão da América, com quatro gols marcados no período. No Alviverde, o zagueiro encontraria seu compatriota Gustavo Gómez.

Caso o negócio realmente avance para um final feliz, o São Paulo perderia uma boa possível adição ao seu elenco após clubes sauditas demonstrarem interesse em contratar o equatoriano Robert Arboleda. De início, o zagueiro expressou sua vontade de permanecer no Morumbi e conquistar títulos pelo Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do Palmeiras tem contrato até 2025

Apontado como o mais novo desejo do Palmeiras no mercado de transferências, o zagueiro Mateo Gamarra ainda possui um longo compromisso contratual com o Olimpia. Uma das grandes apostas do clube paraguaio, o jogador firmou vínculo até dezembro de 2025.

Para tirá-lo do Paraguai, o Alviverde terá de realizar uma boa compensação financeira ao Olimpia. Algo que, devido a fragilidade financeira do rival, não deve ser um problema para Leila Pereira e companhia. Na atual temporada, o zagueiro conta com 33 participações.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.