Galvão Bueno quer tirar Dorival Júnior do São Paulo
Na última semana, o Brasil decepcionou seu povo e perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, em duelo válido por mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O desempenho da equipe foi muito abaixo, e rendeu muitas críticas dos torcedores e da imprensa especializada.
Um dos que demonstrou maior insatisfação foi o lendário Galvão Bueno, narrador de longa data da TV Globo. Após sua saída da emissora, vem trabalhando em projetos próprios, como seu canal no Youtube, onde dá opiniões mais concretas sobre futebol.
Depois da derrota para os uruguaios, Galvão se manifestou, dizendo que em vez de Carlo Ancelotti, italiano cotado para assumir a Seleção em 2024, e Fernando Diniz, técnico interino, Dorival Júnior tinha que ser o escolhido para comandar a pentacampeã mundial.
“A forma deles (Ancelotti e Diniz) verem futebol é completamente diferente. Sabe o que eu falei? Se é para ter um técnico para trabalhar esse ano e continuar junto com ele, é o Dorival. Vocês pensam muito parecido. Não vai ser um choque? O futebol não é muito diferente dos dois”, disse o narrador.
Muricy Ramalho nega Dorival na Seleção Brasileira
Em entrevista com Dorival Júnior e Muricy Ramalho no Youtube, Galvão questionou o comandante do São Paulo se ele não pensa em treinar o Brasil. Praticamente na hora, foi interrompido pelo coordenador técnico do clube, dizendo que ele não sairá do Tricolor.
“O Dorival deve pensar: ‘gostaria de ser técnico do Brasil”, comentou Galvão, que logo foi interrompido por Muricy.
“A gente não vai deixar, ele não vai para a Seleção”, disse o são-paulino.