Galvão Bueno não se omite sobre classificação histórica do São Paulo

Eleito por muitos como o grande nome do jornalismo esportivo brasileiro, o narrador Galvão Bueno, de 73 anos, não deixou passar em branco a heroica classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (10), os comandados de Dorival Jr. bateram o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0.

O placar foi suficiente para superar a vantagem construída pelo rival na Argentina e garantir o Tricolor, pela sétima vez na história da competição, nas quartas de final. Agora, o São Paulo enfrentará a LDU, do Equador, em datas ainda a serem definidas pela Conmebol. Para Galvão, o time conquistou um triunfo “espetacular” no Morumbi.

“Espetacular vitória do São Paulo. Eliminou o San Lorenzo em noite de artilheiros! Toca no Calleri e no Luciano que é gol. Haaaja coração. Parabéns ao Tricolor”, escreveu o narrador em uma de suas redes sociais. Nos comentários, inúmeros torcedores do São Paulo celebraram a classificação do time de Dorival Jr.

Campeão na edição de 2012, o São Paulo busca o bicampeonato. Dos outro sete clubes ainda vivos na Sul-Americana, somente outros dois também já levantaram a taça: a LDU, em 2009, e o Defensa y Justica, em 2020. Curiosamente, todos estão de um mesmo lado da chave.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galvão criticou técnico de próximo rival do São Paulo

Nome histórico das transmissões esportivas, Galvão Bueno mostrou estar atento em todas as partidas da noite desta quinta-feira (10). Além de elogiar o São Paulo em suas redes sociais, o narrador fez questão de criticar o trabalho do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo. O clube carioca acabou eliminado da Copa Libertadores pelo Olimpia.

“Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou: Sampaoli é um perdedor! O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos! Sampaoli, para você, deu!”, afirmou Galvão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.