Galvão Bueno está de volta a Globo

Considerado um dos maiores narradores da história do esporte brasileiro, Galvão Bueno está de volta à Rede Globo, emissora na qual fez história por diversos anos. O locutor comandará um novo reality na emissora, segundo informações divulgadas pelo site Diário Centro do Mundo.

Vale destacar que Galvão anunciou sua saída da Globo após a final da Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina diante da França. Entretanto, ele ainda faz parte da emissora para algumas ações separadas.

Ele será o apresentador do reality, que vai encontrar um novo narrador esportivo, junto a Karine Alves. O mesmo contará com a transmissão do SporTV (TV fechada) e também no programa Esporte Espetacular.

Em entrevista ao NaTelinha, Galvão garantiu que ainda sente aquela sensação de nervosismo ao cobrir um grande evento. Mediante a saída da Globo, garantiu que, apesar dos projetos próprios, não se tornou influencer.

“Se eu não estiver nervoso é porque tem algo de errado. Eu uso as minhas redes sociais para me comunicar, mas eu não sou influencer! Eu sou locutor! É assim que as pessoas conhecem o Galvão Bueno”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como funcionará o reality

Segundo a fonte citada, o reality é uma parceria entre a Globo e a plataforma de streaming Play9, que foi criada por Felipe Neto.  A estreia deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano, e visa promover a ascensão de um novo narrador no Brasil.

Além da competição em si, Galvão e Karine estarão presentes na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris na Central Olímpica. O torneio tem início marcado para o dia 26 de julho com encerramento em 11 de agosto.