Galvão Bueno aponta o favorito de São Paulo x Botafogo
Após empate sem gols no Rio de Janeiro, São Paulo e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela volta das quartas de final da Libertadores da América. Em caso de nova igualdade no placar, haverá decisão por pênaltis para definir o classificado.
Na visão de Galvão Bueno, o São Paulo abre a partida com a vantagem depois do empate no Nilton Santos. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía conseguiu seu objetivo primário, que era de não tomar gol na capital carioca para decidir em casa. O vencedor do confronto enfrentará Flamengo ou Peñarol.
“Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0. O Botafogo entrou sabendo que deveria ganhar. Uma torcida espetacular, está mais acostumado com o gramado sintético, foi pra cima e criou oportunidades. Do outro lado, tá na cara que o São Paulo entrou por um 0 a 0. Teve uma grande chance com o Calleri, que não costuma perder, mas entrou pelo 0 a 0. O Botafogo entrou pensando em ganhar e empatou. O São Paulo entrou pensando em empatar e empatou. A vantagem é do São Paulo”, disse, em vídeo divulgado no Instagram.
Galvão destaca força do Morumbis
Prosseguindo sua argumentação, Galvão Bueno elogiou todas as torcidas do Brasil, mas destacou a do São Paulo. O lendário narrador acompanhou o Tricolor jogando no Morumbis por mais de 40 anos, e destacou o clima de uma partida decisiva na casa são-paulina, algo que pode fazer a diferença.
“Ninguém fez mais jogos do São Paulo no Morumbis, em Libertadores, do que eu nos últimos 40 anos. Tem uma química diferente com o São Paulo jogando Libertadores no Morumbis. Todas as torcidas são espetaculares, mas tem uma coisa diferente. Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo”, afirmou.