Galoppo surpreende e pode trocar o São Paulo por gigante da Liberta

Depois de passar praticamente toda a temporada passada se recuperando de uma lesão grave no joelho, Giulian Galoppo voltou a atuar pelo São Paulo em 2024. Embora tenha sido “deixado de lado” por Thiago Carpini, vem ganhando mais minutos sob o comando de Luis Zubeldía.

Por sinal, o meia chegou a ser especulado longe do Morumbi no começo do ano. O portal Terra divulgou que equipes italianas poderiam enviar propostas pelo atleta, que além de argentino, possui passaporte italiano, algo que facilitaria em uma possível transferência.

Todavia, Galoppo vem retomando sua confiança com Luis Zubeldía, que o enxerga como um “camisa 8” ou um segundo homem no meio campo. O jogador entrou nas últimas partidas e foi bem nos minutos que recebeu do treinador. A tendência é que se mantenha como um jogador importante.

Galoppo pode parar na Bombonera, diz jornalista

Mesmo assim, seu destino ainda pode estar longe da capital paulista. Isso porque nesta terça-feira (7), o jornalista  argentino Julio Pavoni divulgou, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), que Galoppo poderia ser emprestado pelo São Paulo. Seu destino seria o Boca Juniors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jornalista diz que o Tricolor aceitaria emprestá-lo à equipe argentina nesta temporada. Por outro lado, Galoppo também enxerga com bons olhos a possível mudança. Vale destacar que a janela de transferências abre somente em julho, ou seja, o SPFC ainda tem tempo para pensar em uma possível negociação.

 Galoppo atraiu interesse do São Paulo em 2022 depois de grande passagem pelo Banfield, também da Argentina. O jogador assinou um contrato válido até 2027, e já atuou em 15 duelos nesta temporada, acumulando um gol marcado e uma assistência.