Galoppo se manifesta sobre jogar no Corinthians

Contratado na metade de 2022, o meia Giuliano Galoppo demorou, mas se adaptou ao futebol brasileiro. Depois de um começo morno no Morumbi, se tornou um dos principais destaques no começo de 2023.

Infelizmente sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho ainda em março, no duelo contra o Água Santa pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Precisou passar por um procedimento cirúrgico e não joga desde então. Por enquanto, acumula 11 partidas, tendo marcado oito gols e duas assistências.

O argentino vinha demonstrando muita habilidade e polivalência, já que sob o comando de Rogério Ceni, também chegou a cumprir a função de atacante, quando Calleri e Luciano não estavam disponíveis.

Em pouco mais de 1 ano morando no Brasil, já foi o suficiente para Galoppo entender as rivalidades do futebol do país. Ainda em fevereiro, o argentino participou do programa Bola da Vez, da ESPN.

Perguntado sobre uma equipe que ele jamais jogaria, não hesitou em falar que é o Corinthians, principal rival do São Paulo ao lado do Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo foi cotado para jogar pela Itália

Quando questionado de um clube em que jogaria a não ser o São Paulo, ele disse o Milan, da Itália. Por sinal, Galopou tem raízes italianas, fator que o deixou entre os cotados para serem chamados para defender a seleção da Itália. Contudo, por conta de sua lesão, não foi possível.

Se recuperando de grave lesão, a tendência é que Galopou retorne aos gramados apenas na reta final da temporada, já que ele ainda não está na forma física ideal. Há a possibilidade dele sequer jogar em 2023, adiando seu retorno para o ano que vem.