Galoppo se despede do São Paulo, mas Santos não será o destino

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Outrora especulado no Santos, Giuliano Galoppo deixará o São Paulo para se juntar a grande clube sul-americano. Trata-se do River Plate, que encaminhou contrato de empréstimo de um ano com opção de compra estabelecida. O meio-campista já se encontra na Argentina para a realização dos exames médicos.

Acabando de vez com o sonho do Santos de chegar a um acordo com o Tricolor do Morumbis por Galoppo, a comissão técnica de Luis Zubeldía acenou positivamente a transferência do jogador para uma equipe que não brigasse por títulos diretos com o Soberano. Porém, a motivação maior para o empréstimo do meia está no interesse do técnico Marcelo Gallardo.

Segundo apurações do UOL, o treinador em questão entrou em contato com o jogador de 25 anos, informando seu desejo de experenciar sua estadia nesta temporada com as vestes do River Plate. Sem espaço no São Paulo, o argentino não se opôs às investidas, que imediatamente foram aceitas pelo presidente Julio Casares.

Com a dispensa de Giuliano Galoppo, o São Paulo entrará em campo na janela de transferência para repor as peças do meio de campo. Isso porque o tricolor perdeu Welington para o Southampton, da Inglaterra. No mais, o departamento de scout do Soberano já iniciou a busca para reforçar todos os setores das quatro linhas.

Galoppo vai fazer falta?

Anunciado como reforço do São Paulo em 2022, Galoppo desembarcou em Cotia gerando altas expectativas nos dirigentes e torcedores. No entanto, o meio-campista não conseguiu responder à altura, principalmente por ter sua estadia no tricolor tomada por lesões. Confira os números do atleta no Soberano:

  • Temporada 2024: 28 jogos – 1 gol – 2 assistências
  • Temporada 2023: 11 jogos – 8 gols – 1 assistência
  • Temporada 2022: 21 jogos – 1 gol