Galoppo recebe boa notícia para voltar a jogar no São Paulo

Depois de se recuperar de uma grave lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em março de 2023, o argentino Giuliano Galoppo vivia a expectativa de reencontrar os bons momentos com a camisa do São Paulo neste início de temporada. Mas o meia esbarrou em um velho problema.

Com outros oito estrangeiros no elenco, Galoppo viu sua minutagem no início do trabalho de Thiago Carpini diminuir e, nos últimos três compromissos do time na temporada, o argentino sequer foi relacionado. Tudo graças ao limite imposto pela CBF aos clubes de ter no máximo sete “gringos” à disposição nas partidas.

Este problema, no entanto, está com os dias contados. Com o São Paulo sendo um dos principais interessados no aumento do limite, a CBF permitirá até nove atletas vindos de fora do país à partir do Campeonato Brasileiro, que se inicia no próximo mês. Assim, Carpini está livre da obrigação de cortá-los dos jogos.

Desta maneira, Galoppo deverá a constar nas relações. Caberá ao meia recuperar espaço na equipe. Artilheiro do último Campeonato Paulista, o argentino marcou presença em oito jogos na atual temporada, anotando um gol no empate por 1 a 1 com o Mirassol em janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a minutagem dos estrangeiros em 2024

  1. Jonathan Calleri – 885 minutos
  2. Robert Arboleda – 705 minutos
  3. Alan Franco – 463 minutos
  4. Nahuel Ferraresi – 420 minutos
  5. Giuliano Galoppo – 417 minutos
  6. Damián Bobadilla – 396 minutos
  7. Michel Araujo – 186 minutos
  8. James Rodríguez – 33 minutos
  9. Iba Ly – Ainda não atuou

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.