Galoppo não se cala sobre retorno ao São Paulo e revela objetivo

O dia 23 de março de 2023 não traz boas recordações ao torcedor do São Paulo. Além de ver a equipe então treinada por Rogério Ceni ser eliminada pelo modesto Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista, a torcida ainda testemunhou a grave lesão sofrida pelo meia Giuliano Galoppo, então grande artilheiro do clube na temporada.

Com apenas 18 minutos da primeira etapa, o argentino deixou o gramado do Allianz Parque após se machucar sozinho ao tentar disputar a bola pelo alto com um adversário. Dias depois, o pior foi diagnosticado: rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Desde então, ele se dedicou a sua recuperação no Reffis Plus.

Mesmo fora da reta final do Paulistão, Galoppo terminou o torneio como artilheiro ao lado de Róger Guedes, então no Corinthians, e deixou saudade nos torcedores são-paulinos. Algo que terminará em breve. Totalmente recuperado da complicada lesão sofrida, o argentino enfim estará a disposição de Dorival Jr., com quem ainda não atuou.

Em entrevista exclusiva ao ge.globo, o argentino revelou estar focado em seu retorno aos gramados e que quer voltar ao time titular: “O time está muito bem, vou voltar para brigar pelo meu lugar. Todo mundo vai querer jogar, vou brigar por posição. Quem decide é o treinador. Vou me preparar e ver o meu lado, dar o melhor possível”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo ainda falou sobre sua recuperação: “Foi difícil acreditar que estava lesionado. Foi um começo muito bom, fazer oito gols em 11 jogos, ser o artilheiro do Paulistão. A expectativa era alta, mas aconteceu o que aconteceu. Tive que dar o meu melhor para voltar, me recuperar. Vou tentar começar o ano como comecei o ano passado”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.