Galoppo não fica no São Paulo e define onde quer jogar em 2025
Fora mais uma vez dos relacionados durante a vitória por 3 a 1 contra o Corinthians, no último domingo (29), em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Giuliano Galoppo tem futuro indefinido. Contratado em 2022, o argentino não caiu nas graças do técnico Luis Zubeldía.
Dito isso, o atleta, que esperava ter mais oportunidades no Tricolor, pode acabar se despedindo do clube em 2025. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, a ideia do clube é vendê-lo em definitivo, mas um empréstimo não está descartado pela diretoria.
Com o novo acordo de reestruturação financeira alinhado para os próximos anos, o São Paulo quer diminuir sua folha salarial para as temporadas futuras. O portal citado apurou que os empresários do meia já foram avisados para procurarem novos destinos.
A prioridade do jogador é a Europa, motivo que fez com que ele recuasse em relação a uma transparência ao futebol argentino na última janela de transferências. Galoppo foi procurado pelo Boca Juniors e Rosario Central, mas nenhuma negociação acabou evoluindo para um desfecho positivo.
Situação do meia
Contratado em 2022 junto ao Banfield, Galoppo demorou para engrenar no São Paulo. Começou a se destacar em 2023, sendo o artilheiro da equipe no começo do ano. Contudo sofreu uma lesão grave no joelho e perdeu o restante da temporada.
Retornou neste ano, e apesar de ter participado dos primeiros jogos de Luis Zubeldía, caiu de rendimento após sofrer uma lesão no pé. Ele acumula 26 partidas disputadas e apenas um gol marcado, de pênalti. Possui contrato até junho de 2027.